Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

23 de setembro de 2010

Meditação - Vida de serviço

Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer. Provérbios 23.22

Ao todo, somos 11 irmãos. Apenas dois não se casaram: Cirene e Fidel. Enquanto cuidamos de nossos interesses, os dois se dedicam a cuidar de nossos pais. Eles vivem para servir. Seus sonhos e seus planos para o futuro ficam sempre para depois. Mas nem por isso eles se mostram infelizes ou reclamam. Quando nosso pai e nossa irmã mais velha viram-se acometidos pelo câncer, foram cuidados com dedicação extremada por esses dois irmãos, até que vieram a falecer. Hoje, nossa mãe também pode contar com eles. Como não podemos estar sempre presentes, Cirene e Fidel são a extensão de nossas mãos, ou melhor, das mãos de Deus. Deus é invisível, mas, quando deparamos com pessoas que amam e servem desinteressadamente, podemos ver e sentir o Deus revelado. "Glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem" (Romanos 2.10a).

Oração: Bondoso Pai, obrigada pela saúde e pela disposição que tens dado às pessoas que vivem para servir. Abra os celeiros dos céus e retribua-lhes com bênçãos espirituais e materiais. Em nome de Jesus. Amém!

Pensamento para o dia: Quando servimos ao próximo, estamos servindo ao Senhor (Colossenses 3.23-24).

Oremos pelos filhos que precisam cuidar dos pais e para que os pais aceitem o cuidar dos filhos.

Meditação escrita por Vilvana Gomes Cezarini (Paulínia, SP, Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário