Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

20 de setembro de 2010

Meditação - Bens estimados

O Senhor, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra. Deuteronômio 7.6

Logo acima da pia da minha cozinha, há uma prateleira que sustenta uma interessante coleção de objetos estimados. Ao longo dos anos, meus filhos, hoje adolescentes, me deram presentes que estimo profundamente ? um cartão de aniversário feito à mão, um jarro de flores pintado, uma escultura moldada em barro. Esses presentes estão separados das outras coisas, porque me lembram da relação especial e amorosa que tenho com meus filhos. Sempre que leio o versículo acima, penso na prateleira em minha cozinha e nos presentes estimados e lembro-me de que eu, como os israelitas do passado, fui escolhida como um bem precioso de Deus. Dentro de cada um de nós há uma profunda ânsia de receber amor e estima. Deus nos ama não pelo que somos ou por qualquer coisa que possamos fazer, mas porque Sua natureza é o amor e, a Seus olhos, temos valor inestimável. Não importa o caminho que trilhamos na vida, Deus nos mantém próximos e nos ama muito mais do que todos os tesouros terrenos que jamais estimaremos.

Oração: Deus amado, ajuda-nos, como Teus filhos e filhas muito amados, a recebermos todo o amor e bondade que hoje nos ofereces. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Somos bens preciosos de Deus, separados para a Sua alegria.

Oremos pelas pessoas que não descobriram o amor de Deus.

Meditação escrita por Sandi Marr (Ontário, Canadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário