Novidades

Meditação - Tradição vitalícia

Ensinai [as palavras do Senhor] a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. Deuteronômio 11.19

Durante a maior parte dos nossos 60 anos de casamento, meu marido e eu temos lido juntos o No Cenáculo e a Bíblia. Muitas vezes, sentimos empatia pela experiência de algum escritor e o incluímos em nossas orações do dia. Cada mensagem enriqueceu nossa vida. No entanto, a idade avançada está cobrando seu preço e nem sempre conseguimos nos lembrar do que lemos há apenas uma hora! Isso nos incomoda, porque estas devoções são significativas demais para simplesmente nos permitirmos esquecê-las. Queremos reter o que lemos, de modo a continuarmos nos aproximando de Deus. Encontramos uma solução que está nos ajudando a reter o conteúdo da mensagem do dia. Antes de começarmos a ler, revemos a do dia anterior. Nossas memórias preguiçosas começam a despertar conforme relembramos os detalhes. Esse processo tornou-se importante para nós. Ele se baseia em um princípio que aprendemos na escola: a repetição constante ajuda a reter informações. Queremos continuar a crescer mental e espiritualmente enquanto tivermos vida física, de modo a podermos ser sempre úteis a Deus.

Oração: Deus de todos os nossos dias, nós temos a certeza de que Tu estarás conosco conforme formos envelhecendo. Ajuda-nos e orienta-nos nos cuidados com nós mesmos para permanecermos alertas e servirmos-Te enquanto formos capazes. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A repetição pode ser uma chave importante para preservar o conhecimento.

Oremos pelas pessoas que têm problemas de memória.

Meditação escrita por June Megill (Carolina do Norte, EUA)

  • Comente pelo Blogger
  • Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Meditação - Tradição vitalícia Description: Rating: 5 Reviewed By: Rogerio Souza
Scroll to Top