Pular para o conteúdo principal

Meditação - Tradição vitalícia

Ensinai [as palavras do Senhor] a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. Deuteronômio 11.19

Durante a maior parte dos nossos 60 anos de casamento, meu marido e eu temos lido juntos o No Cenáculo e a Bíblia. Muitas vezes, sentimos empatia pela experiência de algum escritor e o incluímos em nossas orações do dia. Cada mensagem enriqueceu nossa vida. No entanto, a idade avançada está cobrando seu preço e nem sempre conseguimos nos lembrar do que lemos há apenas uma hora! Isso nos incomoda, porque estas devoções são significativas demais para simplesmente nos permitirmos esquecê-las. Queremos reter o que lemos, de modo a continuarmos nos aproximando de Deus. Encontramos uma solução que está nos ajudando a reter o conteúdo da mensagem do dia. Antes de começarmos a ler, revemos a do dia anterior. Nossas memórias preguiçosas começam a despertar conforme relembramos os detalhes. Esse processo tornou-se importante para nós. Ele se baseia em um princípio que aprendemos na escola: a repetição constante ajuda a reter informações. Queremos continuar a crescer mental e espiritualmente enquanto tivermos vida física, de modo a podermos ser sempre úteis a Deus.

Oração: Deus de todos os nossos dias, nós temos a certeza de que Tu estarás conosco conforme formos envelhecendo. Ajuda-nos e orienta-nos nos cuidados com nós mesmos para permanecermos alertas e servirmos-Te enquanto formos capazes. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A repetição pode ser uma chave importante para preservar o conhecimento.

Oremos pelas pessoas que têm problemas de memória.

Meditação escrita por June Megill (Carolina do Norte, EUA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação de texto–Enem–com gabarito

Teste seus conhecimentos resolvendo 12 questões de interpretação de texto para o Enem.



01. O texto a seguir foi extraído de um romance brasileiro. A partir de sua leitura, é possível extrair traços que permitam identificar o estilo literário a que pertence. Assinale a alternativa que indique esses traços e a escola a que o trecho pode ser filiada.


Caía a tarde. No pequeno jardim da casa do Paquequer, uma linda moça se embalançava indolentemente numa rede de palha presa aos ramos de uma acácia silvestre, que estremecendo deixava cair algumas de suas flores miúdas e perfumadas. Os grandes olhos azuis, meio cerrados, às vezes se abriam languidamente como para se embeberem de luz, e abaixavam de novo as pálpebras rosadas. Os lábios vermelhos e úmidos pareciam uma flor da gardênia dos nossos campos, orvalhada pelo sereno da noite; o hálito doce e ligeiro exalava-se formando um sorriso. Sua tez(1), alva e pura como um froco(2)de algodão, tingia-se nas faces de uns longes(3)cor-de-rosa, que iam, …

Verbos Transitivos Diretos e indiretos - Exercícios

PREDICAÇÃO VERBAL - OBJETO DIRETO E OBJETO INDIRETO
1. (CESCEM-SP) Os pássaros voam na mata.
a) verbo de ligação;                  b) verbo transitivo direto;
c) verbo transitivo indireto;        d) verbo intransitivo;
e) nenhum dos citados.

2. (CESCEM-SP) O aluno ficou contente com o resultado dos estudos.
a) verbo de ligação;                  b) verbo transitivo direto;
c) verbo transitivo indireto;        d) verbo intransitivo;
e) nenhum dos citados.

3. (Uni-Rio-RJ) Assinale a opção correta quanto à predicação atribuída ao verbo sublinhado na passagem do texto.
a) "A casa fica num alto lavado de ventos." - ligação;
b) "Aqui não há encantos." - intransitivo;
c) "... as zínias e os manjericões que levantavam um muro colorido ao pé dos estacotes" - transitivo direto e indireto;
d) "Sim, só comparo o Nordeste à Tera Santa." - intransitivo;
e) "... em torno do qual gravitam as plantas, os homens e os bichos." - intransitivo.

4. (Medicina Itajub…

Exercícios sobre os Elementos da Comunicação

EXERCÍCIOS SOBRE OS ELEMENTOS DE COMUNICAÇÃO

1. O pai conversa com a filha ao telefone e diz que vai chegar atrasado para o jantar.
Nesta situação, podemos dizer que o canal é:
a) o pai
b) a filha
c) fios de telefone
d) o código
e) a fala

2. Assinale a alternativa incorreta:
a) Só existe comunicação quando a pessoa que recebe a mensagem entende o seu significado.
b) Para entender o significado de uma mensagem, não é preciso conhecer o código.
c) As mensagens podem ser elaboradas com vários códigos, formados de palavras, desenhos, números
etc.
d) Para entender bem um código, é necessário conhecer suas regras.
e) Conhecendo os elementos e regras de um código, podemos combiná-los de várias maneiras, criando
novas mensagens.

3. Uma pessoa é convidada a dar uma palestra em Espanhol. A pessoa não aceita o convite, pois não sabia falar com fluência a língua Espanhola. Se esta pessoa tivesse aceitado fazer esta palestra seria um
fracasso porqu…