Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

11 de agosto de 2011

Poesias de João Proteti



DESDE JÁ

Não vou deixar
nada para depois.
Desde já
estou preparando
um final feliz
para nós dois.

 (João Proteti - Tenho um abraço para te dar)



VIU SÓ?

Quando te conheci
deixei de ser
um joão-ninguém
e virei
um João-Alguém.

Agora,
que você se foi,
virei
um joão-quem-sabe
ou um joão-talvez.

Viu o que você me fez? 

(João Proteti - Tenho um abraço para te dar)



SOLIDÃO

Só agora
nesta solitária
é que me dei conta
dos teus olhos 
de gaiola

(João Proteti - Tenho um abraço para te dar)


POR ENQUANTO

Não complique tanto.
Ser feliz para sempre,
sempre com você,
é muito tempo.

Me faça feliz
por enquanto.


(João Proteti - Tenho um abraço para te dar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário