Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

9 de novembro de 2010

Plataforma Freire realiza pré-inscrição para cursos de Formação Inicial

Até o dia 30 deste mês de novembro de 2010, a Plataforma Freire realiza pré-inscrição para os cursos de Formação Inicial do primeiro semestre de 2011, oferecendo 2.970 vagas, na modalidade presencial, para a formação em primeira e segunda licenciatura, e formação pedagógica dos professores da rede pública de ensino.

Para a formação continuada serão disponibilizadas 110 vagas, destinadas ao curso de 60 horas em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e Com-Vida, na modalidade EaD. A pré-inscrição deve ser efetuada no portal.

O Novo Programa de Formação dos Professores é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), e desenvolvida com as instituições de ensino superior para atender aos professores da rede pública (estadual e municipal) de ensino, inclusive os que estão perto de se aposentar e em regime Reda.

A ação beneficia todos os professores da rede pública que não possuem licenciatura ou aqueles que possuem fora da área de atuação. Há oferta de cursos para Pedagogia, Educação Física, Ciências Naturais, Biologia, Física, Matemática, Química, Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Letras, Língua Espanhola, Língua Inglesa e Artes.

Plataforma Freire 

O portal foi criado em 2009 com o objetivo de dimensionar a real demanda de formação inicial e continuada dos professores da rede pública de ensino em âmbito nacional, além de democratizar o acesso às inscrições.

Os educadores docentes que não possuem curso de graduação devem se inscrever na primeira licenciatura. Os que possuem licenciatura, mas atuam fora de sua área, na segunda licenciatura, e os que possuem formação em nível superior, porém em área distinta da licenciatura ou em pedagogia, em cursos de complementação pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário