Novidades

Contidamente, continuamos...


"...porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicidio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituimos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência."

(Caio Fernando Abreu )
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Muito providencial este texto... de uns tempos pra cá tenho sim achado bem mais fácil esperar que as coisas se ajeitem do que me posicionar como agente da situação... Na maioria das vezes isso dá certo, mas é necessário, como você sabe, agir... e agir na certeza de que fizemos uma escolha. Certa ou errada, fizemos um escolha. Fique com Deus, Jô.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Blog, vou segui-lo e compartilhar algumas atividades muito interessantes. Posso compartilhar algumas delas nos blogs das minhas turmas? Obrigada, Selma Pupim

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Contidamente, continuamos... Description: Rating: 5 Reviewed By: Jô Angel
Scroll to Top