Novidades

Resenha do livro Confie em mim de Harlan Coben

"Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci
  • Sinopse

    Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. 
    Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." 
    Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 
    Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada. 

    Confie em Mim é um suspense eletrizante, mas também um convite à reflexão sobre temas mais profundos. Neste livro, Harlan Coben - vencedor de diversos prêmios e presença constante nas listas de mais vendidos de todo o mundo - aborda assuntos atuais, como a facilidade de acesso a informações na era da internet, e questiona os limites no relacionamento entre pais e filhos: quando é hora de intervir? Quando o melhor é simplesmente confiar? Até onde você iria para proteger as pessoas que mais ama na vida? 


  • Tradução: Marcelo Mendes Editora: Sextante Autor: HARLAN COBEN ISBN: 9788599296462 Origem: NacionalAno: 2009 Edição: 1 Número de páginas: 320 Acabamento: Brochura Formato: Médio





 Até onde você iria por amor à sua família?

Terminei de ler ontem á noite o Livro Confie em mim de Harlan Coben. Li o livro em uma semana por conta de falta de tempo, mas se tivesse pego firme em três dias a leitura teria acabado. O autor faz uma trama curiosa e instigante, o que faz com que você não queira abandonar a leitura até descobrir o que acontece. Alguns temas são debatidos no livro como a bisbilhotice dos pais nesse mundo em que cada vez mais sabemos menos sobre os filhos. Como saber se estão no caminho "certo"?
Trata também da ética e da privacidade das pessoas. O bullyng e como o papel ou fala de um professor pode trazer consequências insuportáveis a uma criança. O suicídio e a dor dos pais e a busca de respostas. E, principalmente, como cada um reage à dor na vida em suas diferentes formas. Tudo isso tendo por trás um suspense bárbaro.
Até a metade do livro li bem rápido, a leitura se torna um pouco mais branda e lenta no meio do livro e, confesso que teve hora que pensei que não entendia mais nada devido a cada capítulo o autor falar de alguém diferente, de ações diferentes, fazendo um quebra-cabeça gigantesco em minha mente. A ação do livro cronologicamente passa em questão de dois dias e é tudo muito rápido e imprevisto.

Harlan coben também faz com que as agruras do ser humano possam ser refletidas em questões clássicas como vida e morte e por que estamos aqui nesse mundo. Coloca sua opinião de forma generalizada e é muito interessante que por vezes, concordei com ele. Retrata os personagens de forma objetiva salientando o bem e o mal que temos em cada um de nós.

Fiquei pensando também na frase que é título do livro. Até que ponto pessoas são confiáveis. Até que ponto pedir ajuda a alguém é o correto? No livro você aprende que nunca se sabe de que forma vão te ajudar. E nem as consequências de tudo.

Trechos do livro que marquei
"As pessoas se resignam a seu destino. Mas por quê? Que sentido isso faz? Sacrificamos nossas felicidade na remota esperança de que a geração seguinte seja mais feliz. Mas que garantia a vida nos dá? Que garantia temos de que, à custa da nossa própria felicidade, nossos filhos serão mais realizados? Nenhuma."
"Procurara explicar o inexplicável e talvez até pudesse se o comportamento humano não fosse tão complexo. Dois irmaos são criados da mesma maneira e se tornam adultos completamente diferentes. Um, doce e afável; o outro, urn assassino. Há quem diga que é uma parte genética; a vitória da natureza sobre a cultura, mas as vezes trata-se apenas de algum acontecimento aleatório que altera a mente,  algo no vento que se mistura à química cerebral dela. Depois de qualquer tragédia , procuramos explicações e mesmo que estejam certas, nunca saberemos. Serão sempre teorias".
"A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."
A gente planeja e Deus ri. O controle sobre nossas vidas e a de quem amamos é apenas uma ilusão.
Recomendo a leitura. Sem dúvida, uma boa diversão e reflexão.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Adorei os trechos que retirou do livro! Eu também o li, e concordo com tudo que você falou. Gostei mesmo da sua resenha.
    beijos.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Resenha do livro Confie em mim de Harlan Coben Description: Rating: 5 Reviewed By: Jô Angel
Scroll to Top