Novidades

Meditação - Trabalho novo, oportunidade nova

[O Senhor diz:] Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29.7

Depois de perder o emprego, sabia que tinha de encontrar outro para sustentar minha esposa e meu filho. Finalmente, encontrei trabalho em nossa capital, uma grande região metropolitana. Meu novo emprego também significava que eu teria de me mudar de minha pequena cidade para a metrópole. Durante as duas primeiras semanas, eu sentia como se estivesse no exílio. Em meio a imensos congestionamentos de trânsito a caminho do trabalho, lembrava-me de minha cidadezinha calma e simpática, onde podia ir a qualquer lugar de bicicleta. Então, me lembrei dos israelitas que foram levados pelos babilônios para o exílio em país estrangeiro. Em meio ao exílio, Deus lhes ordenou que permanecessem fortes e fiéis e praticassem boas obras. Deus lhes disse para buscarem o bem-estar de sua nova cidade e orarem por ela e seu povo. Assim como os israelitas, Deus queria que eu procurasse o bem-estar da minha nova cidade. Onde quer que eu viva, posso ser a luz e esperança do amor de Deus e orar pelas pessoas e pela cidade. Agora, quando vou de ônibus para o trabalho, oro pelos outros passageiros, pelo motorista, pelas outras pessoas nas ruas e peço a Deus que abra o coração daquelas que precisam conhecer a Jesus Cristo.

Oração: Deus amoroso, fortalece-nos para buscarmos o bem-estar das pessoas ao nosso redor. Oramos para que sejamos fiéis a tudo que pedes de nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Encontramos nosso bem-estar procurando o bem-estar das outras pessoas.

Oremos pelas pessoas que procuram emprego.

Meditação escrita por Bayu Probo (Jacarta, Indonésia)

Conexão com a Vida: Descubra como você pode fazer algo pelo bem da comunidade nesta semana, e faça.

  • Comente pelo Blogger
  • Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Meditação - Trabalho novo, oportunidade nova Description: Rating: 5 Reviewed By: Rogerio Souza
Scroll to Top