Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

4 de agosto de 2010

Redação das férias: Sabores

Meu filho Gabriel, 11 anos, chega até a mim no computador agora à noite e me mostra a redação que fez na escola. A professora pediu para que escrevessem que sabor teve as férias dos alunos, o que eu achei muito interessante. Misturar a sinestesia na produção textual? Achei fantástico! Li toda a redação e fiquei muito emocionada. Feliz pra caramba por saber a visão de sabor que meu filho tem sobre a nossa família. Reescrevo-a abaixo:


Redação das férias: Sabores

"Minha mãe me lembra sorvete de morango. Porque o amor que a minha mãe e eu temos um com o outro é doce como o morango e eu adoro sorvete. Minha irmã Isabela me lembra uva, porque ela tem vários sentimentos como as cores das uvas que são roxas = sono, verde=mal-humor e vermelha= raiva e felicidade ao mesmo tempo. Minha irmã Tairine me lembra balinha, porque ela é doce e é muito boa. Minha avó me lembra sorvete de morango também. E toda minha família é uma gigante barra de chocolate bem gostosa e de boa qualidade, porque ela é firme, dura e aguenta qualquer tombo.
Mas, enfim, minhas férias me lembram Manga e também tem vários tipos como as férias. teve muitas coisas como a manga rosa = felicidade, manga verde=surpresa e manga amarela = coisa inesperada,** mas muito boa".


** Meu filho me explicou que felicidade , surpresa e coisa inesperada ele colocou por conta do Nintendo Wii que comprei pra eles e que foi uma surpresa.


Gostei de toda a redação do meu filho. Chorei ao ler, mas a parte que gostei mais foi quando disse que nossa família é firme e aguenta qualquer tombo e Deus sabe quantos já tivemos.Tem hora que penso que não dou conta, que sou fraca para tantas coisas das quais sou responsável, mas lendo uma redação dessa penso: "Pôxa, meu Deus, eu estou sim, dando conta, dando amor, carinho, atenção, educação aos meus filhos..." e isso me trouxe muita felicidade ao meu coração hoje.

Fala sério, não é pra matar de orgulho qualquer mãe?

4 comentários:

  1. Jô!!! Que maravilha!!!
    Posso entender como você se sente porque conheço bem essa insegurança materna e sei o quanto um elogio dos filhos pode renovar nossas forças.
    Você é linda e seus filhos não poderiam ser diferentes.

    Beijo "sorvetão"

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mama!! Amo você, viu? Beijo da "sorvetão" (gostei disso! rs).

    ResponderExcluir