Pular para o conteúdo principal

Perdão familiar

Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso. 1 Pedro 2.2-3

Um pomar perto de casa vende pêssegos frescos. O fazendeiro oferece fatias das diferentes variedades para que os clientes as possam provar. As frutas derretem em minha boca. Depois de experimentar as frutas do fazendeiro, rejeito os pêssegos vendidos no mercado, que não se comparam em doçura, aroma ou sabor às frutas frescas do pomar. O sabor chama a atenção. Ele aumenta nossa percepção de que há mais para ser apreciado. O sabor da fruta de verão em minha boca me faz querer mais. O fazendeiro confia em seus pêssegos. Ele sabe que quem os provar vai querer mais. Com certeza semelhante, o Salmo 34.8 nos incita: "provai e vede que o Senhor é bom". Nós provamos a bondade de Deus quando vivemos como Ele nos pede - e nossa vida melhora. Por exemplo, minha esposa me aconselhou a abandonar a amargura em relação a meu pai, que abandonou nossa família. O ressentimento em relação a ele tinha se tornado um veneno em minha alma. Quando obedeci a Deus e perdoei meu pai, o fardo da negatividade foi tirado do meu coração. Em confiança e obediência, experimentei a ajuda e as bênçãos de Deus. Ainda mais do que os pêssegos frescos, eu anseio por uma caminhada mais próxima de Cristo, que nos oferece vida abundante (Veja João 10.10.).

Oração: Graças, ó Deus, porque, ao seguirmos pelos Teus caminhos, nós provamos da Tua bondade. Leva-nos a partilhá-la com as outras pessoas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando provei da bondade de Deus em minha vida? Onde tenho mais necessidade dela?

Oremos para que possamos perdoar nossas famílias.

Meditação escrita por Clifford B. Rawley (Missouri, EUA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verbos Transitivos Diretos e indiretos - Exercícios

PREDICAÇÃO VERBAL - OBJETO DIRETO E OBJETO INDIRETO
1. (CESCEM-SP) Os pássaros voam na mata.
a) verbo de ligação;                  b) verbo transitivo direto;
c) verbo transitivo indireto;        d) verbo intransitivo;
e) nenhum dos citados.

2. (CESCEM-SP) O aluno ficou contente com o resultado dos estudos.
a) verbo de ligação;                  b) verbo transitivo direto;
c) verbo transitivo indireto;        d) verbo intransitivo;
e) nenhum dos citados.

3. (Uni-Rio-RJ) Assinale a opção correta quanto à predicação atribuída ao verbo sublinhado na passagem do texto.
a) "A casa fica num alto lavado de ventos." - ligação;
b) "Aqui não há encantos." - intransitivo;
c) "... as zínias e os manjericões que levantavam um muro colorido ao pé dos estacotes" - transitivo direto e indireto;
d) "Sim, só comparo o Nordeste à Tera Santa." - intransitivo;
e) "... em torno do qual gravitam as plantas, os homens e os bichos." - intransitivo.

4. (Medicina Itajub…

Interpretação de texto–Enem–com gabarito

Teste seus conhecimentos resolvendo 12 questões de interpretação de texto para o Enem.



01. O texto a seguir foi extraído de um romance brasileiro. A partir de sua leitura, é possível extrair traços que permitam identificar o estilo literário a que pertence. Assinale a alternativa que indique esses traços e a escola a que o trecho pode ser filiada.


Caía a tarde. No pequeno jardim da casa do Paquequer, uma linda moça se embalançava indolentemente numa rede de palha presa aos ramos de uma acácia silvestre, que estremecendo deixava cair algumas de suas flores miúdas e perfumadas. Os grandes olhos azuis, meio cerrados, às vezes se abriam languidamente como para se embeberem de luz, e abaixavam de novo as pálpebras rosadas. Os lábios vermelhos e úmidos pareciam uma flor da gardênia dos nossos campos, orvalhada pelo sereno da noite; o hálito doce e ligeiro exalava-se formando um sorriso. Sua tez(1), alva e pura como um froco(2)de algodão, tingia-se nas faces de uns longes(3)cor-de-rosa, que iam, …

Exercícios sobre os Elementos da Comunicação

EXERCÍCIOS SOBRE OS ELEMENTOS DE COMUNICAÇÃO

1. O pai conversa com a filha ao telefone e diz que vai chegar atrasado para o jantar.
Nesta situação, podemos dizer que o canal é:
a) o pai
b) a filha
c) fios de telefone
d) o código
e) a fala

2. Assinale a alternativa incorreta:
a) Só existe comunicação quando a pessoa que recebe a mensagem entende o seu significado.
b) Para entender o significado de uma mensagem, não é preciso conhecer o código.
c) As mensagens podem ser elaboradas com vários códigos, formados de palavras, desenhos, números
etc.
d) Para entender bem um código, é necessário conhecer suas regras.
e) Conhecendo os elementos e regras de um código, podemos combiná-los de várias maneiras, criando
novas mensagens.

3. Uma pessoa é convidada a dar uma palestra em Espanhol. A pessoa não aceita o convite, pois não sabia falar com fluência a língua Espanhola. Se esta pessoa tivesse aceitado fazer esta palestra seria um
fracasso porqu…