Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

25 de agosto de 2010

Meditação - Interrupções

Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. 1 Samuel 3.9


Sou professora no ensino médio e frequentemente sou interrompida pelos avisos do sistema de intercomunicação da escola. Em geral, a interrupção é para solicitar o comparecimento de um aluno à diretoria ou para informar alguma alteração no horário de treino de uma equipe esportiva. Para mim, essas comunicações representavam a desagradável interrupção de um precioso tempo de ensino. No entanto, quando li na Bíblia a história sobre o sacerdote Eli e Samuel, de repente passei a ver essas interrupções diárias de uma nova forma. Samuel interrompeu o sono de Eli por três vezes porque achava que ele o estava chamando. Eli achou que as interrupções de Samuel fossem apenas uma criança perturbando seu sono - até que se deu conta de que Samuel estava sendo chamado por Deus. Ao ler sobre a interpretação equivocada de Eli, fiquei imaginando se eu própria não estaria interpretando mal as interrupções pelo sistema de comunicação. Talvez elas fossem um chamado de Deus para que eu orasse pelo aluno ou pela equipe esportiva em questão. Quando comecei a tratá-las como chamados à oração, deixaram de ser um aborrecimento. Não vou dizer que anseio pelas interrupções, mas, em vez de me aborrecer com elas, agora canalizo essa energia para a oração.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a nos lembrar de buscar-Te tanto nas rotinas diárias como nas interrupções do nosso dia a dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso transformar os aborrecimentos da vida em chamados à oração?
Oremos pelos professores e professoras.
Meditação escrita por Vicki Hines (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário