Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

24 de agosto de 2010

A esperança que não morre

Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes. Romanos 12.12

dicas_educação_projetos_dinâmica (70)Minha prima Vaneide mora no interior da Bahia, distante cerca de 525 km da capital, Salvador. Ela sofria de uma doença no esôfago e, por isso, não conseguia se alimentar normalmente. Apenas bebia líquidos ou ingeria alimentos pastosos. Suas refeições eram batidas no liquidificador. Certa vez, ela teve de viajar para Salvador, deixando seus quatro filhos sozinhos, para se submeter a uma cirurgia muito delicada. Por quatro vezes ela viajou, se internou, fez todo o processo pré-operatório. Numa ocasião, até foi para a sala de cirurgia, mas não pôde ser operada, pois não havia vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante todo esse período, vários irmãos e irmãs não cessavam de orar por ela. Depois de um ano, ela voltou pela quinta vez e conseguiu ser submetida à cirurgia. Tudo correu bem e hoje ela pode se alimentar normalmente, para honra e glória de Deus. O exemplo de Vaneide não só fortaleceu a minha fé, como aprendi que devo perseverar sempre em oração e saber que o tempo de Deus não é o meu tempo. Por mais ansiosa que esteja, tudo só acontecerá no tempo de Deus e, por isso, devo esperar. A esperança não morre porque a esperança é Jesus, nosso Salvador.

Oração: Senhor Deus, Eterno Pai, continua abençoando os médicos e usando a vida deles para que as pessoas sejam curadas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Agindo Deus, quem O impedirá?

Oremos pelas pessoas que irão se submeter à cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário