Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

17 de julho de 2010

Uma nova canção

Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras. Salmo 96.1

João, meu bebê, adora músicas conhecidas. Em geral, quando canto uma canção nova, ele não se interessa. Mas, depois de ouvir uma música várias vezes, ele sorri quando a ouve novamente. Também prefiro as músicas antigas às novas. Na igreja, sinto-me desconfortável quando canto músicas que não conheço muito bem. As canções conhecidas são mais seguras. As novas são estranhas e arriscadas; posso cometer algum equívoco. Mas as canções mais recentes me oferecem novas maneiras de louvar a Deus. Os salmos nos encorajam a cantar-Lhe "um cântico novo", a encontrar novas maneiras de "anunciar a sua glória", porque "grande é o Senhor e mui digno de ser louvado" (Salmo 96.1,3-4). Se confiarmos na condução de Deus, às vezes, teremos de deixar nossa zona de conforto para fazer coisas que não faríamos sem Ele. Nós glorificamos a Deus quando vivemos a verdade de que, em Cristo, somos "nova criatura" (2 Coríntios 5.17). A mudança pode ser assustadora, mas, com a ajuda de nosso Deus poderoso, podemos ter a coragem para partir em novas aventuras. Eu cantei novos cânticos quando abandonei o direito e entrei para o ministério em período integral, quando me casei e quando fui mãe. Eu canto um novo cântico quando abandono velhas características, como a raiva, a impaciência e o egoísmo, e os substituo por humildade, paciência e amor. Sempre que seguimos Cristo Jesus a um futuro incerto, estamos cantando um novo cântico a Deus.

Oração: Fonte de todo cântico, dá-nos a coragem para aprender novas maneiras de louvar-Te com nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que "novo cântico" Deus está me chamando a cantar?

Oremos pelas pessoas que estão iniciando novos empreendimentos.

Meditação escrita por Kristi Iachetta (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário