Novidades

A graça de dar

Como, porém, em tudo, manifestais superabundância, tanto na fé e na palavra como no saber, e em todo cuidado, e em nosso amor para convosco, assim também abundeis nesta graça. 2 Coríntios 8.7

Reli o cartão que continha um presente generoso: dinheiro suficiente para pagar quase inteiramente nossa visita a nossos familiares no Japão. A viúva que o deu disse que tanto o presente quanto o valor eram ideia de Deus e que ela estava sendo apenas obediente. Que bênção isso foi para nós e que lição para mim! Sua fé e generosidade desafiaram minha atitude em relação a dar, de modo geral, e ao dinheiro, em particular. Nossa família conta com apenas uma renda e o que eu sempre considerei ser "cuidadoso" agora via como mesquinhez e falta de fé. Paulo disse aos coríntios que Deus nos dará o bastante para que tenhamos generosidade em toda circunstância. Essa generosidade envolve não apenas nossa atitude em relação ao dinheiro, mas também ao nosso tempo, energia, talentos e hospitalidade. Nós temos o supremo exemplo em Jesus, que abriu mão de tudo que tinha por nós, para que pudéssemos partilhar de tudo que Ele tem. Nós não podemos exceder Deus em generosidade; Ele saca da imensa reserva do céu para nos dar imensamente mais do que demos a alguém. Ao fazê-lo, Deus nos inspira a participar de um ciclo contínuo de generosidade.

Oração: Amado Pai, ajuda-nos a dar com alegria e a ter generosidade em todas as coisas, como Tu és generoso para conosco. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Generosidade é ter uma abordagem liberal e magnânima para com tudo na vida.

Oremos para desenvolvermos um coração generoso.

Meditação escrita por Colette Williams (Tusmore, Austrália)

  • Comente pelo Blogger
  • Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A graça de dar Description: Rating: 5 Reviewed By: Rogerio Souza
Scroll to Top