Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

30 de junho de 2010

Projeto de formação de professores para educação básica


O governo federal havia enviado ao Congresso Nacional um projeto de lei que exigia nível superior para os professores da educação básica. 


No entanto, após audiências públicas sobre o tema, a relatora da matéria, senadora Fátima Cleide(PT-RO), apresentou um substitutivo que garante que os docentes de nível médio formados em cursos de magistério continuem a lecionar na educação infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental. A proposta também tramita em conjunto com o projeto de lei do senador, Cristovam Buarque (PDT-DF), que prevê o levantamento do número de crianças até cinco anos de idade para atendimento em educação infantil. 


Segundo Cristovam, esse levantamento é essencial para cobrar dos gestores de municípios e estados a inclusão dessas crianças na rede de ensino pública. A proposta constava na pauta de votações da Comissão de Educação da última semana. No entanto, a falta de acordo entre parlamentares sobre a matéria fez com que a análise do projeto fosse adiada. 




Fonte: Região Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário