Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

30 de junho de 2010

Poesias de Alice Ruiz encantam Cananéia


 A escritora esteve na biblioteca municipal da cidade no último dia 16
A escritora e compositora paranaense Alice Ruiz, vencedora do prêmio Jabuti de Literatura e com mais de 50 músicas gravadas por parceiros e intérpretes como Zélia Duncan e Arnaldo Antunes, esteve na cidade de Cananéia no último dia 16. O bate-papo com a autora faz parte do programa de incentivo à leitura do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, “Viagem Literária”, em parceira com a Prefeitura de Cananéia.
Compareceram na biblioteca municipal aproximadamente 70 pessoas, entre elas o prefeito municipal Adriano Cesar Dias, a vice prefeita Maria Rita Basso, a diretora de educação e cultura Oneide de Almeida Paiva Alves, e as diretoras de ensino das escolas estaduais e municipais. O Bate-papo com a autora teve início às 15h30 e se estendeu até às 17h00, onde pode contar toda a trajetória de sua carreira e responder as perguntas dos participantes. Vale ressaltar também a presença de diversos alunos da rede pública, em especial os do Porto Cubatão.
Ao final do encontro, Alice Ruiz comentou sobre a sua vinda para os municípios do Vale do Ribeira, “estou muito feliz com a recepção que estou tendo nas cidades do Vale. Os munícipes são mais próximos e receptivos, mostrando que existe muita carência desse tipo de trabalho nas cidades. Estou muito contente de poder trazer mais incentivo aos leitores e escritores da cidade”.
Dentre os vários livros publicados em 30 anos de carreira de Alice, são destaque: Navalhanaliga (Prêmio Secretaria Estadual de Cultura, 1981), Desorientais (1996), Vice-Versos (1989) e Dois em um (coletânea, 2008), ambos vencedores do Prêmio Jabuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário