Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

23 de junho de 2010

Professor, Semeie os seus Sonhos Pedagógicos!

Só se colhe do mesmo que se semeia.
Jó 4.8; Pv 22.8


A educação é, por si só, um terreno fértil para sonhos pedagógicos. Sonha-se com uma escola de qualidade. Sonha-se com um aprendizado constante. Sonha-se que uma escola seja um local tão ou mais agradável e seguro que a nossa casa. Sonha-se o tempo todo sobre tudo.

Sonhos são sementes que jogamos ao universo. Mas sonhar sem executar não deixa que o sonho passe disto: uma idéia que existe na cabeça.

A educação atual precisa, urgentemente, de sonhos executados. A escola precisa de amparo, de cuidados, precisa de suporte de vários níveis que perpassam do financeiro ao pedagógico. A Escola Pública não é do governo apenas. A escola pública é nossa, minha e sua. E para que o sonho de uma escola pública de qualidade aconteça, é preciso acreditar que seja possível. É necessário um olhar amoroso, reflexões coerentes e, principalmente, mudança de atitude e trabalho em equipe. É necessário amor à educação.

Quem ama corre atrás dos seus sonhos e das maneiras para executá-los. Quem ama, corrige. Quem ama,orienta. Quem ama, cuida. Quem ama, principalmente, quer o melhor para o que ama. É desse olhar de amor que a escola pública necessita.. É da atitude amorosa e coercitiva que nossos alunos precisam. É do amor e educação dada pela família que nossos filhos têm necessidade.

Uma sociedade sem sonhos é uma sociedade doente. Carente de bondade e solidariedade.Carente de respeito ao próximo. Insatisfeita com tudo e todos. Cheia de violência.

Que tipo de sociedade você quer para você e sua família? A melhor, não é mesmo? Então, acredite e fortaleça a Educação. Sonhe. Semeie seus sonhos. Execute-os. Eduque. Em casa, no trabalho, no lazer, na escola. Eduque o tempo todo, pois só pela educação acharemos o caminho para as soluções dos problemas da nossa sociedade.


Autoria: Professora Josevânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário