Novidades

Professor, Semeie os seus Sonhos Pedagógicos!

Só se colhe do mesmo que se semeia.
Jó 4.8; Pv 22.8


A educação é, por si só, um terreno fértil para sonhos pedagógicos. Sonha-se com uma escola de qualidade. Sonha-se com um aprendizado constante. Sonha-se que uma escola seja um local tão ou mais agradável e seguro que a nossa casa. Sonha-se o tempo todo sobre tudo.

Sonhos são sementes que jogamos ao universo. Mas sonhar sem executar não deixa que o sonho passe disto: uma idéia que existe na cabeça.

A educação atual precisa, urgentemente, de sonhos executados. A escola precisa de amparo, de cuidados, precisa de suporte de vários níveis que perpassam do financeiro ao pedagógico. A Escola Pública não é do governo apenas. A escola pública é nossa, minha e sua. E para que o sonho de uma escola pública de qualidade aconteça, é preciso acreditar que seja possível. É necessário um olhar amoroso, reflexões coerentes e, principalmente, mudança de atitude e trabalho em equipe. É necessário amor à educação.

Quem ama corre atrás dos seus sonhos e das maneiras para executá-los. Quem ama, corrige. Quem ama,orienta. Quem ama, cuida. Quem ama, principalmente, quer o melhor para o que ama. É desse olhar de amor que a escola pública necessita.. É da atitude amorosa e coercitiva que nossos alunos precisam. É do amor e educação dada pela família que nossos filhos têm necessidade.

Uma sociedade sem sonhos é uma sociedade doente. Carente de bondade e solidariedade.Carente de respeito ao próximo. Insatisfeita com tudo e todos. Cheia de violência.

Que tipo de sociedade você quer para você e sua família? A melhor, não é mesmo? Então, acredite e fortaleça a Educação. Sonhe. Semeie seus sonhos. Execute-os. Eduque. Em casa, no trabalho, no lazer, na escola. Eduque o tempo todo, pois só pela educação acharemos o caminho para as soluções dos problemas da nossa sociedade.


Autoria: Professora Josevânia
  • Comente pelo Blogger
  • Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Professor, Semeie os seus Sonhos Pedagógicos! Description: Rating: 5 Reviewed By: Jô Angel
Scroll to Top