Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

11 de abril de 2010

O presente de Deus

Leia Efésios 2.4-10

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4.19

A chuva caía tão delicadamente que eu mal a notava. Boa parte da Austrália tem sofrido a mais devastadora seca de nossa história. Minha mente remonta aos dias da minha infância, quando eu pulava nas poças de água após uma tempestade. Quando ocorre uma, não podemos ignorar a chuva que cai pesadamente à nossa volta, mas naquele dia ela caía suavemente, abençoando a terra. Eu podia ter esperança de novo crescimento. Ao pensar na chuva, lembrei-me da graça e misericórdia de Deus, que cai livremente sobre mim - chegando às vezes tão silenciosamente que mal as reconheço. Somente depois de ver os resultados dessas bênçãos reconheço o quanto Deus me deu todas as pequenas coisas de que preciso a cada dia.

Oração: Deus gracioso, perdoa-nos quando não reconhecemos Tuas dádivas. Ajuda-nos a perceber-Te em ação, tanto quando derramas liberalmente as Tuas bênçãos como quando outras menores caem suavemente em nossas vidas. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; [..] Amém!"*

Pensamento para o dia: Hoje, manifestarei gratidão pelas "pequenas" bênçãos que Deus envia.

Oremos por aqueles que não conseguem ver Deus em ação.

Meditação escrita por Cora Williams (Queensland, Austrália)

Medite: Marcos 14

* Faça a oração completa como em Mateus 6.9-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário