Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

29 de maio de 2012

Faça a inscrição no Enem 2012

imagens-tumblr-facebook-06Os interessados em fazer a edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem começar a se preparar. As inscrições vão até o dia 15 de junho, conforme mostrou o Bom dia Rio desta terça-feira (29).

Os candidatos devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para fazer a inscrição no Enem 2012, que custa de R$ 35.

Quem quiser tentar isenção da taxa, precisa de uma declaração dizendo que pertence à família de baixa renda. Os alunos das escolas públicas e que estão concluindo o ensino médio em 2012 não precisam pagar a taxa.

O cartão de confirmação será enviado até o dia 26 de outubro. Nele irá constar o número da inscrição, data, hora, local de realização das provas, opção de língua estrangeira e a solicitação de certificação do ensino médio. Também é possível imprimir o cartão pelo site do Inep.

Os candidatos que precisarem de atendimento especial no dia das provas do Enem deverão informar na inscrição. Eles deverão dispor dos documentos comprobatórios, que poderão ser solicitados pelo Inep a qualquer momento.

O Enem acontece nos dias 3 e 4 de novembro. Serão quatro provas, com 45 questões cada uma. Os candidatos terão 5h30 para realizarem todas as questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário