Pular para o conteúdo principal

Sem você

Sem Você
(Para José Márcio)

Como começou eu não sei
Foi inusitado
Um bate-papo?
Uma brincadeira no Twitter
Um olhar no avatar
E, de repente, éramos amigos
Coisa do destino
Sei que sou muito menos sua amiga
Que você é meu amigo
Amizade nem sempre é troca justa
Não te dou tempo, é verdade
São tantas as minhas imperfeições
Meu egoísmo em te falar das minhas dores
Dos meus amores
Mas hoje, penso
O que seria de mim todos esses dias sem você?
Dias em que chorei no seu ombro virtual
Dias em que me disse:" vida que segue, Anja"
Eu tão triste e você a me dizer
O que em mim agradou a você
A menina de alto astral
O que seria de mim sem você?
Sem as músicas e letras
Que se parecem comigo
Sem o mundo e poesia
Que você me mostra
Dos desejos que eu seja
Sempre mais feliz

E nem sempre concordamos
E assim garantimos o nível
De pessoas que se falam e se respeitam
De pessoas que são amigos
Incondicionalmente

Não, não quero pensar
Nem por um momento, meu amigo,
Em um dia sua amizade perder
Eu só quero mesmo agradecer
A Deus e a você
Pela nossa amizade
Pela tua sinceridade
E teu amor por mim
Acredite, da minha parte
Infinita é a minha reciprocidade
Amo muito você

De coração, obrigada, Zé!

Post escrito depois de ouvir a música "De janeiro a Janeiro

♥ “Ser feliz é uma responsabilidade muito grande. 
Pouca gente tem coragem.” ♥
(Clarice Lispector)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verbos Transitivos Diretos e indiretos - Exercícios

PREDICAÇÃO VERBAL - OBJETO DIRETO E OBJETO INDIRETO
1. (CESCEM-SP) Os pássaros voam na mata.
a) verbo de ligação;                  b) verbo transitivo direto;
c) verbo transitivo indireto;        d) verbo intransitivo;
e) nenhum dos citados.

2. (CESCEM-SP) O aluno ficou contente com o resultado dos estudos.
a) verbo de ligação;                  b) verbo transitivo direto;
c) verbo transitivo indireto;        d) verbo intransitivo;
e) nenhum dos citados.

3. (Uni-Rio-RJ) Assinale a opção correta quanto à predicação atribuída ao verbo sublinhado na passagem do texto.
a) "A casa fica num alto lavado de ventos." - ligação;
b) "Aqui não há encantos." - intransitivo;
c) "... as zínias e os manjericões que levantavam um muro colorido ao pé dos estacotes" - transitivo direto e indireto;
d) "Sim, só comparo o Nordeste à Tera Santa." - intransitivo;
e) "... em torno do qual gravitam as plantas, os homens e os bichos." - intransitivo.

4. (Medicina Itajub…

Interpretação de texto–Enem–com gabarito

Teste seus conhecimentos resolvendo 12 questões de interpretação de texto para o Enem.



01. O texto a seguir foi extraído de um romance brasileiro. A partir de sua leitura, é possível extrair traços que permitam identificar o estilo literário a que pertence. Assinale a alternativa que indique esses traços e a escola a que o trecho pode ser filiada.


Caía a tarde. No pequeno jardim da casa do Paquequer, uma linda moça se embalançava indolentemente numa rede de palha presa aos ramos de uma acácia silvestre, que estremecendo deixava cair algumas de suas flores miúdas e perfumadas. Os grandes olhos azuis, meio cerrados, às vezes se abriam languidamente como para se embeberem de luz, e abaixavam de novo as pálpebras rosadas. Os lábios vermelhos e úmidos pareciam uma flor da gardênia dos nossos campos, orvalhada pelo sereno da noite; o hálito doce e ligeiro exalava-se formando um sorriso. Sua tez(1), alva e pura como um froco(2)de algodão, tingia-se nas faces de uns longes(3)cor-de-rosa, que iam, …

Exercícios sobre os Elementos da Comunicação

EXERCÍCIOS SOBRE OS ELEMENTOS DE COMUNICAÇÃO

1. O pai conversa com a filha ao telefone e diz que vai chegar atrasado para o jantar.
Nesta situação, podemos dizer que o canal é:
a) o pai
b) a filha
c) fios de telefone
d) o código
e) a fala

2. Assinale a alternativa incorreta:
a) Só existe comunicação quando a pessoa que recebe a mensagem entende o seu significado.
b) Para entender o significado de uma mensagem, não é preciso conhecer o código.
c) As mensagens podem ser elaboradas com vários códigos, formados de palavras, desenhos, números
etc.
d) Para entender bem um código, é necessário conhecer suas regras.
e) Conhecendo os elementos e regras de um código, podemos combiná-los de várias maneiras, criando
novas mensagens.

3. Uma pessoa é convidada a dar uma palestra em Espanhol. A pessoa não aceita o convite, pois não sabia falar com fluência a língua Espanhola. Se esta pessoa tivesse aceitado fazer esta palestra seria um
fracasso porqu…