Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

30 de junho de 2010

Meditação - Viagem para casa

Leia Gênesis 32.3-12 e 33.1-10

Assim voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça. Isaías 51.11

Todos nós nascemos pecadores. E, por alguma razão, as pessoas a quem magoamos são geralmente as que mais amamos. Jacó não foi diferente. Ele enganou seu pai e roubou de seu irmão. Jacó foi obrigado a deixar sua casa por muitos anos por causa do seu pecado. No entanto, chegou um tempo em que Deus o chamou a voltar para casa e para a família e enfrentar quem ele havia magoado. Uma parte da volta para casa é o arrependimento. Quando permitimos que o pecado habite em nosso coração, ele nos separa das bênçãos que Deus quer nos dar. Recentemente, Deus me chamou a voltar para casa, a me arrepender e revelar meu passado. Esse processo me obrigou a confessar à minha família as escolhas pecaminosas que fiz nos últimos anos da minha adolescência. Como Jacó, eu enganei e roubei minha família da verdade. A volta para casa pode ser muito assustadora. No entanto, quando Deus nos orienta a fazer a viagem e nós obedecemos, Ele nos promete que bênçãos virão. Quem retorna a Deus por meio de seu Filho, Jesus, torna-se "resgatado/a do Senhor". Nós que obedecemos voltaremos e receberemos a alegria eterna. A cada passo eu tenho um vislumbre dessa verdade: a alegria está no horizonte. Deus é fiel.

Oração: Senhor, prepara nosso caminho de volta para casa. Dá-nos coragem suficiente para obedecer e prepara as pessoas a quem magoamos para ouvirem a verdade. Confiamos que Tu guiarás os nossos passos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos acompanha durante a longa viagem de volta para casa.

Oremos pelos/as adolescentes problemáticos/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário