Novidades

Meditação - Sem pobreza

dicas_educação_projetos_dinâmica (86) Leia 1 Timóteo 6.6-19

Que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir [...] a fim de se apoderarem da verdadeira vida. 1 Timóteo 6.18-19

Se seguíssemos verdadeiramente a palavra de Deus, poderíamos fazer da pobreza uma coisa do passado. Na passagem acima, Paulo encoraja Timóteo a se contentar com a vida e não se apegar às riquezas do mundo, e diz: "foge destas cousas [do amor ao dinheiro]; segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão" (1 Timóteo 6.11). Ele então deixou um "mandamento" para Timóteo, e para nós: "pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir" (1 Timóteo 6.18). De fato, nosso mundo tem recursos suficientes para que ninguém passasse necessidade; a pobreza deveria desaparecer. Mas todos nós sabemos que em toda parte as pessoas que muito têm frequentemente querem ter ainda mais, viver acima das outras e controlar seus destinos. Quando nos recusamos a partilhar, nós abrimos mão de nossa mordomia e passamos a nos deleitar no domínio sobre o mundo e a riqueza de Deus. Paulo, na verdade, não condena o dinheiro em si. No entanto, ele diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal (Veja o versículo 10). O amor ao dinheiro provoca egoísmos de todo tipo. Mas, se nos tornarmos generosos e partilharmos nossas riquezas, nós "[acumularemos para nós] mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro" (versículo 19). Somente então nos "apoderaremos da vida" que vale a pena ser vivida.

Oração: Senhor, prepara-nos para ouvir Tuas palavras desafiadoras na Bíblia e por meio das pessoas a quem nos envias, para que partilhemos nossa riqueza e a nós mesmos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nós encontramos a vida abundante quando nos entregamos às pessoas.

Oremos pelas pessoas que trabalham com os pobres.

  • Comente pelo Blogger
  • Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Meditação - Sem pobreza Description: Rating: 5 Reviewed By: Rogerio Souza
Scroll to Top