Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

28 de junho de 2010

Fuvest e Unicamp não utilizarão a nota do Enem no vestibular 2011


A Fuvest, que realiza o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), e a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), responsável pelo vestibular da Unicamp, divulgaram nesta segunda-feira (28) comunicados em que informam que não usarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no vestibular 2011. De acordo com os textos, o motivo é a data da realização do Enem, marcado para 6 e 7 de novembro.
"No presente ano de 2010, a fixação das datas de realização do Enem nos dias 6 e 7 de novembro, mais uma vez, inviabiliza o uso das suas notas no exame Vestibular Fuvest 2011, que deve obedecer a um calendário, estabelecido no início do presente ano e atrelado às datas de matrículas da Universidade de São Paulo", diz o comunicado da Fuvest.
"Como os resultados da primeira fase do vestibular serão divulgados no dia 20 de dezembro de 2010, a utilização das notas do Enem se torna inviável, uma vez que o INEP informou que divulgará os resultados em janeiro de 2011", disse a Comvest. Na Unicamp, as notas das provas de múltipla escolha do Enem são utilizadas para compor a nota final dos candidatos na primeira fase.
Segundo o texto da Fuvest, a USP mantém o interesse no uso da nota do Enem, em futuros concursos vestibulares, "por entender ser esta uma avaliação do ensino Médio muito respeitada".
O comunicado explica que a USP sempre utilizou os resultados do Enem para compor as notas no vestibular. Inicialmente, os resultados eram usados apenas na composição da nota da primeira fase. Mais recentemente, foram também utilizados para compor o bônus para alunos de escolas públicas, dentro do programa Inclusp.
No ano passado, devido ao atraso da aplicação do Enem, motivado pelo vazamento da prova às vésperas da aplicação, em outubro, a Fuvest e a Comvest não utilizaram as notas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário