Novidades

Meditação - Não será em vão

Leia 1 Coríntios 15.50-58

Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12.24

Ultimamente, tenho estado desanimado. O ministério aos casados que minha esposa e eu vimos conduzindo há 15 anos está chegando ao fim, apesar de nossos maiores esforços e de acreditarmos que ele seja necessário hoje, mais que nunca. O coral infantil no qual temos trabalhado também parece estar terminando. Essas frustrações levam à incerteza e à insegurança. Enfrentamos uma luta constante para não nos tornarmos amargos com as pessoas e com Deus. Estamos fazendo nossa parte; por que Deus não está fazendo mais para nos ajudar? Apesar do nosso esforço, o ressentimento aparece. As Escrituras nos oferecem esperança em meio ao desânimo. Aprendi que alguns fracassos acontecem porque pedimos a Deus para abençoar o que estamos fazendo em vez de nos oferecermos para ser usados naquilo que Ele está fazendo. Talvez Deus esteja nos dizendo que esses ministérios devem morrer para que outros possam nascer. A carta de Paulo aos Coríntios nos diz que encontramos esperança na ressurreição de Cristo e que, se nossa obra for no Senhor, ela não será em vão (Veja 1 Coríntios 15.58.).

Oração: Ó Deus, afasta-nos da amargura e do ressentimento quando nossos esforços não derem os resultados que desejamos. Ajuda-nos a confiar em Ti e dá-nos a confiança de que o que fazemos por Ti nunca é em vão. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quem serve a Cristo será honrado por Deus (Veja João 12.26.).

Oremos pelas pessoas que estão passando por mudanças indesejadas.

Meditação escrita por Michael A. Macdonald (Carolina do Norte, EUA)

Medite: Jeremias 49

  • Comente pelo Blogger
  • Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Meditação - Não será em vão Description: Rating: 5 Reviewed By: Rogerio Souza
Scroll to Top