Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

20 de maio de 2010

Meditação – Leia as instruções

Leia 2 Timóteo 3.10-17

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando. Tiago 1.6

Nosso neto, Camden, ganhou em seu aniversário um helicóptero de brinquedo, que precisava ser montado. Depois que seu avô o montou, o brinquedo não voava. Então, eu tentei, e depois, sua mãe. Mas, ainda assim, o helicóptero não voava. Enquanto todos nós nos esforçávamos, Camden permanecia ao nosso lado, observando. Finalmente, numa voz calma e prosaica, ele disse: "Talvez devêssemos ler as instruções". Ao ouvir suas palavras, todos nós caímos na gargalhada. Naquele momento, nossa filha lhe assegurou: "Quando seu pai chegar em casa, ele montará para você". E foi o que aconteceu. O que nos leva a tentar fazer algo sem instruções claras? O orgulho e a falsa sensação de autoconfiança podem nos impedir de aproveitar a ajuda disponível. Meus pensamentos já se voltaram para a Bíblia muitas vezes ao tentar fazer algo por conta própria, sem ler as instruções de Deus que ela oferece. Antes, desejando saber o que Deus quer que eu faça, devo buscar com fé, sem duvidar (Veja Tiago 1.5-6.). Quando leio a palavra de Deus e oro, buscando orientação e sabedoria, Deus as concede graciosamente.

Oração: Pai celestial, doador de tudo que é bom, enche nossos corações de amor por Ti e pelas outras pessoas. Perdoa a arrogância que se instala em nós. Ajuda-nos a ser mais flexíveis e a buscar Tua orientação e direção. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Admitir que precisamos da ajuda de Deus é sinal de força.

Oremos pelas pessoas que têm de lutar contra o orgulho.

Carolyn Schemahorn (Missouri, EUA)

Medite: Jeremias 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário