Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

21 de abril de 2010

Cinco minutos de uma vida

relogio_tempo_meditacaoLeia Salmo 116.1-9; 12-14

Amo o Senhor porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos; da queda, os meus pés. (Salmo 116.1, 8)

Ao visitar comunidades rurais no sertão nordestino, como parte de uma equipe de saúde, senti algo roçar meu tornozelo durante a subida de um monte. Não sei se foi uma planta, um animal ou inseto. Mas, em pouco tempo, senti uma sensação estranha de formigamento e dormência no corpo. Era um princípio de choque anafilático! Ao perceber a reação alérgica, meus companheiros levaram-me ao sítio mais próximo, distante dali uns 20 minutos. No caminho, fui piorando muito. Ao chegar ao sítio, mal andava, enxergava, falava ou respirava - não tinha mais forças, minha glote estava se fechando! Mesmo que fosse ao hospital (o mais próximo estava a 40 minutos dali), eu não chegaria viva. Deram-me um pequeno comprimido antialérgico, mas não consegui engolir. Sabia que estava morrendo e só me restava clamar ao Senhor. Houve um desespero geral na casa. Orei muito e pedi Sua misericórdia. Prometi a Deus que testemunharia o Seu agir. Cerca de 35 minutos haviam passado. Ao tomar mais um gole de água, senti o comprimido deslizar pela glote como num milagre. Em poucos minutos senti uma forte pressão em meu corpo. O processo foi exaustivo, sudorese intensa e cansaço. Logo após consegui levantar-me, mas estava muito inchada. Levaram-me ao hospital, mas no caminho fui melhorando consideravelmente. A médica, após medicar-me, espantou-se ao ver-me sem sinal de choque algum e contando todo o processo. Eu lhe disse: "Deus me ama muito e me salvou". Ela confirmou: "Ama mesmo! Você foi salva em cinco minutos! É raro uma pessoa nessas condições passar dos 40 minutos e mais ainda na distância em que você se encontrava". Sou grata a Deus por Seu amor e graça, por isso, testemunho.

Oração: Graças Te damos, Senhor, pela Tua graça e misericórdia que se revelam de modo grandioso nas pequenas e grandes ações Tuas em nós. Que sejamos gratos por Teu amor todos os dias da nossa vida. Amém!

Pensamento para o dia: Deus é quem atua em nós tanto o querer quanto o realizar.

Oremos por alguém gravemente enfermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário