Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

3 de março de 2010

O Homem: O Centro do Universo

Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias trancado em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.

mundo_homem_reformaCerto dia, seu filho de sete anos invadiu o seu laboratório, decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer com que o filho fosse brincar em outro local.

Vendo que seria impossível demovê-lo da idéia, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção. De repente, deparou-se com um mapa do mundo e achou o que procurava.

- Como você gosta tanto de quebra-cabeças, então vou lhe dar o mundo para você consertar.

Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:

- Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertar bem direitinho. Faça tudo sozinho.

Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa, mas, passadas algumas horas, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:

- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!

A princípio o pai não deu crédito às palavras do filho, uma vez que seria humanamente impossível na sua idade ter conseguido recompor o mapa-múndi que jamais havia visto, mas, para sua surpresa, o mapa estava completo, com todos os pedaços colocados nos seus devidos lugares!

- Você não sabia como era o mundo, meu filho. Como conseguiu?

- Pai, não sabia como era o mundo, mas ao cortar a revista eu vi que no outro lado havia a figura de um homem, que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, vi que havia consertado o mundo!

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário