Pular para o conteúdo principal

[Meditação] Fiel na oração


Leia Mateus 6.5-15

Um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar. Lucas 11.1
Como pastora, conduzo reuniões de oração semanais e oro pelos doentes e por pessoas com algum tipo de necessidade. A oração me vem naturalmente e tem sido uma parte importante do meu ministério pastoral. Recentemente, ao conduzir uma devocional sobre a oração, percebi que tinha cometido uma série de erros de digitação nas citações que entreguei aos participantes. Embora chateada com meus erros, prossegui com a devocional. Com que frequência somos descuidados com nossa vida de oração como fui com minha digitação? Nós, às vezes, oramos não porque apreciamos orar, mas porque nos pedem ou porque temos de conduzir uma reunião de oração. Às vezes, nos envolvemos tanto com as palavras que usamos (especialmente em público), que a oração se torna apenas uma expressão exterior. Apesar de nossas deficiências, Cristo continua a nos convidar a orar e nos ensina como fazê-lo. Na passagem de hoje, Jesus nos ensina, dizendo: ?Quando orardes, não sereis como os hipócritas (?) quando orares, entra no teu quarto? (Mateus 6.5-6). Deus não despreza nossas imperfeições. Ele quer que oremos; Ele quer comungar conosco.
Oração: Ó Deus, tem misericórdia de nós e concede-nos a graça de sermos fiéis na oração. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A oração tem a ver com nosso coração, e não com as nossas palavras.

Oremos pelos grupos de oração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verbos Transitivos Diretos e indiretos - Exercícios

PREDICAÇÃO VERBAL - OBJETO DIRETO E OBJETO INDIRETO
1. (CESCEM-SP) Os pássaros voam na mata.
a) verbo de ligação;                  b) verbo transitivo direto;
c) verbo transitivo indireto;        d) verbo intransitivo;
e) nenhum dos citados.

2. (CESCEM-SP) O aluno ficou contente com o resultado dos estudos.
a) verbo de ligação;                  b) verbo transitivo direto;
c) verbo transitivo indireto;        d) verbo intransitivo;
e) nenhum dos citados.

3. (Uni-Rio-RJ) Assinale a opção correta quanto à predicação atribuída ao verbo sublinhado na passagem do texto.
a) "A casa fica num alto lavado de ventos." - ligação;
b) "Aqui não há encantos." - intransitivo;
c) "... as zínias e os manjericões que levantavam um muro colorido ao pé dos estacotes" - transitivo direto e indireto;
d) "Sim, só comparo o Nordeste à Tera Santa." - intransitivo;
e) "... em torno do qual gravitam as plantas, os homens e os bichos." - intransitivo.

4. (Medicina Itajub…

Interpretação de texto–Enem–com gabarito

Teste seus conhecimentos resolvendo 12 questões de interpretação de texto para o Enem.



01. O texto a seguir foi extraído de um romance brasileiro. A partir de sua leitura, é possível extrair traços que permitam identificar o estilo literário a que pertence. Assinale a alternativa que indique esses traços e a escola a que o trecho pode ser filiada.


Caía a tarde. No pequeno jardim da casa do Paquequer, uma linda moça se embalançava indolentemente numa rede de palha presa aos ramos de uma acácia silvestre, que estremecendo deixava cair algumas de suas flores miúdas e perfumadas. Os grandes olhos azuis, meio cerrados, às vezes se abriam languidamente como para se embeberem de luz, e abaixavam de novo as pálpebras rosadas. Os lábios vermelhos e úmidos pareciam uma flor da gardênia dos nossos campos, orvalhada pelo sereno da noite; o hálito doce e ligeiro exalava-se formando um sorriso. Sua tez(1), alva e pura como um froco(2)de algodão, tingia-se nas faces de uns longes(3)cor-de-rosa, que iam, …

Exercícios sobre os Elementos da Comunicação

EXERCÍCIOS SOBRE OS ELEMENTOS DE COMUNICAÇÃO

1. O pai conversa com a filha ao telefone e diz que vai chegar atrasado para o jantar.
Nesta situação, podemos dizer que o canal é:
a) o pai
b) a filha
c) fios de telefone
d) o código
e) a fala

2. Assinale a alternativa incorreta:
a) Só existe comunicação quando a pessoa que recebe a mensagem entende o seu significado.
b) Para entender o significado de uma mensagem, não é preciso conhecer o código.
c) As mensagens podem ser elaboradas com vários códigos, formados de palavras, desenhos, números
etc.
d) Para entender bem um código, é necessário conhecer suas regras.
e) Conhecendo os elementos e regras de um código, podemos combiná-los de várias maneiras, criando
novas mensagens.

3. Uma pessoa é convidada a dar uma palestra em Espanhol. A pessoa não aceita o convite, pois não sabia falar com fluência a língua Espanhola. Se esta pessoa tivesse aceitado fazer esta palestra seria um
fracasso porqu…