Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

5 de março de 2010

[Meditação] Apenas neblina

Leia Tiago 4.13-16
Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Tiago 4.14
Enquanto preparava meu sermão para a Quarta-Feira de Cinzas, passei um longo tempo pensando em nossa natureza mortal e no quanto nossa vida é como uma neblina que se dissipa, como diz Tiago (4.14). Quando estava próximo do fim do sermão, o telefone tocou. "Você já está sabendo, filho?", perguntou minha mãe, com voz agitada. "O que eu deveria estar sabendo?", perguntei.
Minha mãe me disse que meu pai tinha morrido. A primeira coisa que me passou pela cabeça naquele momento foi que não podia ser verdade. Meu pai não era idoso e recentemente havia me falado, entusiasticamente, sobre seus muitos planos para o ano seguinte. Várias horas depois, finalmente aceitei a realidade de que meu pai já não existia. Quando estava escrevendo meu sermão, eu jamais havia considerado a possibilidade de que ele pudesse morrer de repente. Sua morte tornou mais real para mim o fato de nossa mortalidade. Nós realmente não sabemos o que vai acontecer na próxima hora. Nossa vida é uma neblina que pode desvanecer a qualquer momento. A morte de meu pai mudou minha atitude em relação à minha vida e à minha dependência de Deus. Antes disso, eu frequentemente fazia meus próprios planos. Agora, oro todos os dias pedindo a Deus que me ajude a fazer a Sua obra, em vez de viver de acordo com meus próprios planos. Eu hoje sei que não sou o patrão de minha vida. Mas Deus, que é o meu patrão, é sempre fiel e bom.

Oração: Ó Deus dos nossos dias, ajuda-nos a valorizar cada pessoa e cada dia que Tu nos dás. Orienta-nos a viver sempre para a Tua glória. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Por mais que nos sintamos poderosos, nenhum de nós pode se garantir.

Oremos por alguém que tenha perdido seu pai ou mãe recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário