Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

25 de fevereiro de 2010

[Meditação] Vivendo no presente

Leia Jeremias 29.4-7


E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2
Com frequência, sinto-me oprimido por sentimentos de inadequação e incerteza, principalmente quando reflito se estou ou não seguindo a vontade de Deus para minha vida. O que eu deveria estar fazendo para o Senhor? Quando deveria fazer isso? Onde? Como? Quando me concentro em minhas dúvidas e temores, sinto-me emocionalmente paralisado. Isso me impede de participar plenamente da vida. Ao refletir sobre Jeremias 29.4-7, atentei para a frase: "Todos os exilados que eu deportei" (v. 4). Ela me fez perceber que eu também estou exilado e que o próprio Senhor me colocou onde estou. Essa associação pessoal me ajudou a me identificar com a passagem bíblica e compreender sua aplicação em minha vida. Hoje, em vez de me preocupar com a dúvida e o medo, tenho certeza de que estou onde Deus quer que eu esteja. Meu chamado é claro: desenvolver relacionamentos pessoais significativos, buscar construir o reino de Deus por meio do testemunho fiel e orar e trabalhar pela prosperidade de minha comunidade.

Oração: Senhor, ajuda e guia cada um e cada uma de nós enquanto nos esforçamos para fazer Tua obra dentro de nossas comunidades. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
Quando olharmos e ouvirmos, veremos e escutaremos Deus.


Meditação escrita por Chuck Hudspath (Illinois, EUA)


Oremos
para tornar clara a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário