Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

9 de fevereiro de 2010

[Meditação] Queixas


Texto para meditação: Tiago 5.7-11
Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o Juiz está às portas. Tiago 5.9
Quando essa passagem em Tiago 5 apareceu em minha lista de leituras bíblicas diárias, pensei imediatamente em minhas duas filhas adolescentes. Elas tinham começado a resmungar uma com a outra no café da manhã. "Não faça tanto barulho quando come!" "Então, não beba enquanto mastiga! Você sabe que não suporto isso!" Elas continuaram a se criticar até que, por fim, partiram para a escola. Esse versículo certamente era para elas! Decidi lê-lo para elas à noite, durante o jantar. No entanto, ao ler o versículo uma segunda vez, percebi que ele tinha muito a me dizer. Meu marido Keith e eu estávamos instalando um piso novo em nossa cozinha. Era a primeira vez que fazíamos isso e o projeto demorou muito mais do que havíamos planejado. Ele queria trabalhar tarde da noite; eu queria começar cedo. Nossa paciência com o piso e um com o outro estava bem pequena. Eu vinha resmungando e senti que o Juiz estava à minha porta. Naquele exato momento, orei, pedindo perdão. Em seguida, fui procurar Keith. Em vez de resmungar com raiva e frustração, eu queria lhe falar com amor e atenção.
Oração: Amado Deus criador, ajuda-nos a resistir à tentação de nos queixarmos. Ajuda-nos a falarmos uns com os outros em amor, especialmente quando discordamos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Podemos falar com amor mesmo quando discordamos.

Escrito por Mary van Rheenen (Gelderland, Países Baixos)
 
Oremos pelas pessoas que nos irritam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário