Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

18 de fevereiro de 2010

[Meditação] Poderá uma mãe esquecer?



[O Senhor diz:] Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei. Isaías 49.15-16

Eu era bem pequena quando soube que era adotada. No entanto, foi somente na adolescência que comecei a me dar conta de que minha adoção aconteceu porque outra mulher havia me dado. Embora tenha crescido em um lar amoroso, acho que uma pequena parte de mim sempre se sentiu abandonada. Quando adulta, fui procurar minha mãe biológica, mas descobri que ela havia morrido alguns anos antes. Os tempos eram outros quando nasci e a vida não era fácil para as mães solteiras. Tenho certeza de que minha mãe biológica fez o que achou ser o melhor à época e não creio que ela tenha me esquecido. Mas, mesmo que nossos pais nos esqueçam, Deus jamais nos esquecerá. O Senhor nos ama tanto que nossos nomes estão gravados nas palmas de Sua mão. É como se nossos nomes estivessem escritos em tinta não lavável. Eu aprendi que somente Deus pode curar sentimentos de abandono e rejeição. Deus é realmente um Pai amoroso que jamais nos deixará.

Oração: Deus amado, nós Te agradecemos porque nunca nos abandonarás, nunca nos rejeitarás e nunca Te esquecerás de nós. Agradecemos-Te por nossos nomes estarem gravados em Tuas mãos. Ajuda-nos a sermos filhos e filhas amorosos conforme Tu nos criaste para ser. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos acolhe em uma família sustentada no amor.

Meditação escrita por Nola Passmore (Queensland, Austrália)

Oremos pelas pessoas que se sentem abandonadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário